Ganhei de presente do meu primo italiano, Rocco, este livro.
Sabedor do meu gosto, acertou em cheio.
O livro de Bruno Tinti, procurador italiano, descreve desvios de função que ocorrem, "senza dubbio", no mundo inteiro: a produção legiferante voltada ao atendimento de interesses individuais dos políticos, dos lobistas, etc, ou seja, como no famoso bordão brasileiro, o ato de "legislar em causa própria".
Denunciando a situação italiana, perfaz críticas à ingerência da política na feitura de leis com o escopo único de beneficiar interesses individuais, incobrir crimes ou absolver "amigos".
É um livro que deveria ser lido por magistrados, parlamentares, políticos e pela população em geral, para se ver que os problemas, hoje em dia, não são mais isolados, e sim, globalizados. O mesmo problema que acontece hoje na Itália, país pertencente à União Européia, acontece aqui no nosso Brasil!
E mais, devem ser lidas as sugestões para uma reforma nos poderes, a fim de coibir esses abusos! São válidos, igualmente, para todo o mundo!
Fica a dica de leitura. Maiores informações, acessar o link: http://toghe.blogspot.com/2009/02/la-questione-immorale-il-nuovo-libro-di.html